Um homem de 34 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na noite deste sábado (4), em Cáceres, a 218 km de Cuiabá, após balear um homem de 30 anos em um bar e ponto de prostituição no bairro Cidade Alta.
De acordo com as informações, o suspeito, identificado como Anselmo, se aproximou da mesa de um grupo de amigos que retornava de uma pescaria e passou a exibir uma arma de fogo. Após ser advertido por frequentadores, ele iniciou uma discussão e começou a perseguir as vítimas dentro do estabelecimento.
Durante a fuga, os homens tentaram se proteger atrás de uma caminhonete estacionada, mas o suspeito efetuou cinco disparos. Um dos clientes foi atingido nas costas e na perna esquerda.
Após o crime, o homem fugiu em um veículo e levou consigo o sobrinho de 17 anos. Durante as diligências, o adolescente foi localizado e relatou aos policiais que estava com o tio no momento dos fatos e que ambos consumiam bebida alcoólica.
As equipes localizaram o veículo utilizado na fuga abandonado em uma região de chácaras. Testemunhas informaram que o suspeito chegou ao local exaltado, confessou ter atirado e pegou uma motocicleta para continuar a fuga.
Com base nas informações, policiais da Força Tática encontraram a motocicleta no bairro Nova Era e realizaram buscas em uma área de mata próxima. O suspeito foi localizado em um matagal e preso em flagrante, sem oferecer resistência.
À polícia, ele confessou a autoria dos disparos e afirmou que o crime foi motivado por um desentendimento com frequentadores do bar. A arma utilizada não foi encontrada.
O homem deve responder por tentativa de homicídio e corrupção de menores. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional, onde permanece sob cuidados médicos.




