A Polícia Federal e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realizaram, nesta quarta-feira (27), uma operação de fiscalização em áreas de Reserva Legal da União nas proximidades de General Carneiro, a 442 km de Cuiabá.
A ação teve como foco o combate a invasões e ao desmatamento ilegal em áreas federais de preservação ambiental.
Durante a operação, as equipes localizaram diversos alojamentos clandestinos utilizados por invasores dentro da área protegida. As estruturas foram destruídas no local.
Segundo a Polícia Federal, um homem encontrado durante a fiscalização foi conduzido à Delegacia da PF em Barra do Garças, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
A operação integra ações permanentes de monitoramento e repressão a crimes ambientais em áreas federais de preservação no estado.



