Cantora do “The Voice” é Vítima de Tráfico Sexual e de Órgãos após Ser Atraída como Modelo para a Tailândia

Bielorrussa Vera Kravtsova foi levada a Mianmar após cair em golpe de emprego. Família foi informada semanas depois que ela foi encontrada morta e sem órgãos; Esquema é atribuído a quadrilhas chinesas.

Reprodução

Uma história de horror e exploração veio à tona envolvendo a bielorrussa Vera Kravtsova, de 26 anos, cantora que participou da edição do programa “The Voice” em seu país. Vera viajou para Bangcoc (Tailândia) após se candidatar a uma vaga de modelo, mas acabou caindo nas mãos de uma quadrilha internacional de tráfico sexual e de órgãos.

De acordo com as investigações preliminares e relatos do site “Mash”, a jovem foi levada para Mianmar em setembro, onde foi forçada a se tornar uma “escrava sexual”. “Seus deveres incluíam ser bonita, servir seus ‘mestres’ e enganar pessoas ricas”, disse a publicação.

A Armadilha do Tráfico Humano

Mianmar é uma região conhecida por ser um foco de esquemas criminosos, onde golpistas utilizam promessas de carreiras lucrativas para atrair mulheres estrangeiras, forçando-as a atividades ilícitas.

Relatos de vítimas que conseguiram escapar indicam que os traficantes confiscaram passaportes e celulares, isolando as mulheres de seus entes queridos e da possibilidade de pedir socorro. O esquema, que seria operado por quadrilhas chinesas com apoio de milícias locais, pode manter até 100 mil vítimas em diferentes regiões do país.

No caso de Vera, os traficantes exigiam que ela “ficasse bonita para extorquir dinheiro de clientes ricos”. Contudo, ao ficar sem clientes, Vera teria perdido sua “valia” para a quadrilha, sendo então “tirada de cena”.

Morte e Suspeita de Tráfico de Órgãos

Semanas após seu desaparecimento, a família da cantora bielorrussa foi informada de que ela havia sido encontrada morta e sem órgãos. A família, sem recursos para arcar com o translado do corpo para Belarus, recebeu a notícia das autoridades de que o corpo de Vera seria cremado no local.

O drama de Vera não é isolado. A russa Dashinima Ochirnimayeva, de 24 anos, também foi recrutada sob o pretexto de ser modelo e, segundo o “Mash”, estava “prevista para venda de seus órgãos”. No entanto, ela conseguiu escapar do destino trágico após a intervenção de diplomatas russos, cujos relatos têm ajudado a alimentar as investigações contra o crime organizado na região.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais