PF prende seis por fraudes em caixas eletrônicos após operação em dois estados

Suspeitos são investigados por furtos em agências bancárias de cidades de Mato Grosso e outros estados

Reprodução

A Polícia Federal prendeu seis pessoas acusadas de praticar furtos mediante fraude em agências bancárias de Mato Grosso. As ordens de prisão preventiva foram cumpridas na sexta-feira (24), nas cidades de Itaitinga (CE) e Aguaí (SP).

A ação faz parte da operação Rota do Caixa, deflagrada com base em investigações que apontaram a atuação do grupo em diversos municípios mato-grossenses. Entre as cidades estão Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Alta Floresta e Paranaíta.

Segundo a apuração, os suspeitos percorriam diferentes regiões realizando furtos em caixas eletrônicos por meio de fraudes. As investigações também indicam que o grupo atuava em outros estados do país.

Os envolvidos poderão responder por furto qualificado mediante fraude e associação criminosa. As penas, somadas, podem ultrapassar oito anos de reclusão.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais