Trio é preso após roubo com cárcere privado de idosos; armas, dinheiro e veículo são recuperados

Vítimas foram mantidas amarradas e sob ameaça durante a madrugada; filha do casal também foi rendida pelos criminosos

Polícia Civil - MT

A Polícia Civil, em ação integrada com a Polícia Militar, prendeu três pessoas em flagrante na manhã desta quinta-feira (23), suspeitas de envolvimento em um roubo contra um casal de idosos, mantido em cárcere privado por várias horas, em Pedra Preta, a 243 km de Cuiabá.

As diligências começaram após as forças de segurança serem acionadas com a informação de um roubo ocorrido no Assentamento Banco da Terra. Diante da gravidade, equipes da Delegacia de Pedra Preta e da Polícia Militar foram mobilizadas imediatamente.

Durante as buscas, dois suspeitos, de 18 e 19 anos, foram localizados em uma estrada vicinal de acesso ao assentamento. Com eles, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 com duas munições intactas, R$ 4.332 em dinheiro, celulares das vítimas, uma motocicleta roubada e outros objetos.

Segundo relato das vítimas, um casal de 61 e 65 anos, os criminosos invadiram a residência na noite de quarta-feira (22) e os mantiveram sob domínio durante toda a madrugada, com ameaças constantes. As vítimas foram amarradas enquanto os suspeitos subtraíam diversos bens, incluindo um veículo utilitário e equipamentos de trabalho.

Na manhã seguinte, a filha do casal, de 40 anos, chegou ao imóvel e também foi rendida pelos suspeitos. Ela foi amarrada e ameaçada com uma arma apontada para a cabeça.

Com o avanço das investigações e troca de informações entre as forças de segurança, incluindo apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e do Ciosp de Rondonópolis, foi identificado que o veículo roubado seguia em direção a Porto Esperidião.

O automóvel foi localizado na região da Estrada do Laranjal, em posse de um homem de 37 anos. Ele foi abordado e conduzido à unidade policial. Em depoimento, afirmou ter recebido o veículo de um quarto suspeito, com a missão de levá-lo até San Matías, na Bolívia.

Os três suspeitos foram autuados em flagrante e permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e apurar possível ligação com organização criminosa.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais