Workshop em Cuiabá discute soluções sustentáveis para a produção em Mato Grosso

Evento acontece nesta sexta-feira (3) no Palácio Paiaguás e reúne governo, produtores e especialistas para debater estratégias ambientais e econômicas

Reprodução

As inscrições estão abertas para o workshop “Diálogo Produtivo: A solução sustentável para Mato Grosso”, que será realizado nesta sexta-feira (3), das 8h às 18h, no auditório Ponce de Arruda, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. O evento é promovido pelo Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), com apoio do Governo do Estado.

Os interessados podem se inscrever pelo link disponível no site oficial do governo de Mato Grosso. A proposta é discutir estratégias de produção sustentável no estado, com base em escuta qualificada, articulação técnica e construção de convergências institucionais.

A programação contará com dois painéis:

  • “Oportunidades e desafios nos mercados consumidores”

  • “Estratégia público-privada para o fortalecimento de uma cadeia produtiva sustentável”

A diretora executiva do Imac, Paula Sodré Queiroz, destacou a relevância da iniciativa. Segundo ela, o workshop busca unir diferentes setores em torno de soluções práticas para garantir uma produção competitiva e sustentável em Mato Grosso.

Já a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, reforçou que a agenda ambiental pode abrir portas para novos mercados, inclusão tecnológica e financiamento verde em setores como agropecuária, energia e indústria.

“A engenharia legal e institucional já existe, o que ainda falta é uma engenharia de soluções: prática, colaborativa e construída com os atores que vivem os desafios no campo, na floresta, na indústria e nos gabinetes”, afirmou a secretária.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais