Agente de trânsito é presa com marido após tentar vender moto apreendida

Vítima descobriu o veículo anunciado por R$ 7,5 mil em aplicativo e marcou a negociação; casal foi flagrado e deve responder por peculato e receptação.

Reprodução

Uma agente de trânsito identificada como Luciene foi presa em flagrante nesta terça-feira (21) em Parauapebas (PA), juntamente com o marido. O casal é suspeito de tentar vender, por meio de um aplicativo de compras online, uma motocicleta que havia sido apreendida durante uma blitz de fiscalização.

Os dois foram conduzidos à 20ª Seccional Urbana da Polícia Civil e devem responder pelos crimes de peculato e receptação.

Vítima Desmascara o Esquema

O esquema foi descoberto pelo verdadeiro dono da motocicleta. Ao tentar regularizar a situação do veículo, ele não o encontrou no pátio de apreensões.

Pouco depois, ele encontrou a moto anunciada para venda por R$ 7,5 mil no Marketplace do Facebook. A vítima, então, fingiu interesse na compra e acionou a polícia durante a negociação de compra e venda com o casal. Luciene e o marido foram presos em flagrante.

Afastamento e Investigação

Em nota, o Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT) anunciou a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e o afastamento imediato da agente de suas funções.

O DMTT afirmou que a medida é essencial para preservar a imagem do órgão e garantir a transparência das investigações. As autoridades agora apuram se outros servidores públicos estão envolvidos no desvio dos bens apreendidos.

Reprodução

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais