Moraes autoriza Bolsonaro a receber convidados em festa de 15 anos da filha

Ex-presidente cumpre prisão domiciliar em Brasília e poderá receber nove pessoas na celebração de Laura Bolsonaro, no sábado (18)

Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, nesta sexta-feira (17), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receba nove pessoas em sua residência em Brasília para a festa de 15 anos da filha mais nova, Laura Bolsonaro, no sábado (18).

Entre os convidados estão a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), o pastor Márcio Trapiá, a madrinha da aniversariante Rosimary Cordeiro, e o maquiador Pablo Agustin Fernandez, amigo da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. As visitas poderão entrar na residência entre 9h e 18h, sendo que os veículos passarão por vistoria ao deixar o local.

A defesa de Bolsonaro apresentou petição ao STF informando que o evento tem caráter pessoal e familiar, sem qualquer conotação pública ou política, e solicitou autorização para que amigos próximos da família participem da celebração. Também foi pedido que o maquiador Pablo Agustin permaneça hospedado na casa entre sexta-feira (17) e domingo (19).

Desde 4 de agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por determinação do ministro Alexandre de Moraes. A medida cautelar foi aplicada no âmbito de um inquérito que investigou o ex-presidente e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por tentativas de influenciar o governo dos Estados Unidos para medidas de retaliação ao Brasil, incluindo cancelamento de vistos e aplicação da Lei Magnitsky.

No mês passado, a Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão na ação penal relacionada à chamada “trama golpista”.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais