Brasil sofre primeira derrota para Japão na história após abrir vantagem de dois gols

Seleção abriu 2 a 0 com gols de Paulo Henrique e Martinelli, mas levou virada na etapa final; técnico Carlo Ancelotti acumula duas derrotas em seis jogos no comando

Japão comemorando virada sobre o Brasil • Toru Hanai/Getty Images

O Brasil perdeu para o Japão por 3 a 2 de virada nesta terça-feira (14), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio. Esta foi a primeira derrota da Seleção Brasileira para os nipônicos na história.

A equipe comandada pelo técnico Carlo Ancelotti abriu vantagem ainda no primeiro tempo com gols de Paulo Henrique, aos 26 minutos, e Gabriel Martinelli, aos 32. O Japão reagiu na segunda etapa, com gols de Minamino, Fabrício Bruno (contra) e Ueda, assegurando a virada histórica.

Com o resultado, a Seleção Brasileira mantém aproveitamento abaixo de 100% em Datas Fifa, repetindo o desempenho desde outubro de 2024, quando Dorival Júnior era o treinador. Desde que assumiu a equipe em junho deste ano, Ancelotti soma 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com aproveitamento de 55,5%.

Como foi a partida

O Brasil entrou em campo com: Hugo Souza; Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Beraldo e Carlos Augusto; Casemiro e Bruno Guimarães; Luiz Henrique, Lucas Paquetá, Vinicius Júnior e Gabriel Martinelli.

Nos primeiros 20 minutos, o Japão pressionou, subindo linhas de marcação para dificultar a saída de bola brasileira. A partir do gol de Paulo Henrique, o time passou a controlar o duelo até o intervalo.

No segundo tempo, aos 7 minutos, Fabrício Bruno perdeu o equilíbrio dentro da área, permitindo que Minamino diminuísse para os japoneses. Pouco depois, um gol contra de Fabrício Bruno deixou a partida empatada, e aos 26 minutos, Ueda marcou de cabeça após escanteio, selando a virada.

Esta foi a primeira vez que a Seleção sofreu mais de dois gols em um jogo sob o comando de Ancelotti.

Próximos compromissos

A Seleção Brasileira retorna aos campos em novembro, quando disputará dois amistosos na Europa contra seleções africanas, ainda a serem confirmadas pela CBF. Estes serão os últimos jogos do Brasil em 2025.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais