Internacional empata com Corinthians em pênalti no último lance no Beira-Rio

Gui Negão abriu o placar para o Timão, mas Carbonero garantiu igualdade nos acréscimos; jogo teve dois gols anulados

Inter marca no fim e empata com Corinthians em jogo polêmico - Reprodução

No duelo direto contra a parte de baixo da tabela, Internacional e Corinthians empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira (1º), no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão saiu na frente com gol de Gui Negão, ainda no primeiro tempo, mas o Colorado arrancou o empate no último lance da partida, com Carbonero convertendo pênalti após revisão do VAR.

Com o resultado, o Corinthians chegou a 30 pontos e o Internacional foi a 29, ambos ainda próximos da zona de risco da competição.

Como foi o jogo

A partida começou movimentada. Logo aos 9 minutos, Matheuzinho cruzou pela direita e Gui Negão mergulhou de cabeça para abrir o placar para o Corinthians. Aos 25, Hugo chegou a ampliar para o Timão, mas o gol foi anulado por impedimento. O Inter também balançou as redes, com Óscar Romero, mas o lance foi invalidado pela arbitragem.

No segundo tempo, o Colorado ficou mais com a posse de bola, mas teve dificuldades para criar jogadas de perigo. O goleiro Hugo Souza trabalhou bem em finalizações de Borré. O Corinthians, por sua vez, buscava segurar o resultado, até que, já nos acréscimos, Cacá derrubou Bruno Henrique na área. O árbitro marcou pênalti após checagem no VAR. Carbonero bateu e deixou tudo igual: 1 a 1.

O jogo ainda teve mais polêmica no banco de reservas: o técnico Dorival Junior, do Corinthians, foi expulso por reclamação no fim da partida.

Próximos compromissos

O Internacional volta a campo no sábado (4), às 18h30, contra o Botafogo, no Beira-Rio. Já o Corinthians recebe o Mirassol no mesmo dia, às 21h, na Neo Química Arena.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais