Santos vence Corinthians por 3 a 1 na Vila Belmiro e se afasta da zona de rebaixamento

Peixe marca dois gols no primeiro tempo e amplia no segundo com Rollheiser; Raniele desconta para o Alvinegro Paulista.

GUILHERME DIONíZIO/Guilherme Dionízio/Estadão

O Santos venceu o Corinthians por 3 a 1 nesta quarta-feira (15), na Vila Belmiro, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com o resultado, o Peixe se afasta da zona de rebaixamento, chegando a seis pontos de vantagem sobre o Vitória, enquanto o Corinthians permanece na 12ª posição, com 33 pontos.

A primeira etapa foi marcada pelo domínio santista. O primeiro gol saiu aos 19 minutos, com Zé Rafael completando de cabeça cobrança de escanteio feita por Barreal. Aos 38 minutos, Barreal ampliou após jogada bem trabalhada por João Schmidt.

No segundo tempo, Rollheiser marcou o terceiro gol do Santos aos cinco minutos, após cobrança de pênalti confirmada pelo VAR, cometido por Breno Bidon sobre Zé Rafael. Três minutos depois, Raniele descontou para o Corinthians de cabeça. Apesar da reação, o visitante não conseguiu ameaçar o gol defendido por Gabriel Brazão, e o Santos manteve o controle do jogo até o apito final.

O time da Baixada Santista contou com boa atuação de Barreal e Rollheiser, que participaram ativamente das jogadas ofensivas. O Corinthians, por sua vez, teve dificuldade para criar chances, com destaque apenas para o gol de Raniele e uma finalização de Gustavo Henrique que acertou a trave.

Ficha técnica – 28ª rodada do Brasileirão Série A

SANTOS 3 x 1 CORINTHIANS

  • Data e horário: quarta-feira, 15 de outubro, 21h30 (de Brasília)

  • Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

  • Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

  • VAR: Wagner Reway (SC)

Gols:

  • Zé Rafael 3′/1ºT (Santos)

  • Barreal 38′/1ºT (Santos)

  • Rollheiser 9′/2ºT (Santos)

  • Raniele 12′/2ºT (Corinthians)

Cartões amarelos: Barreal, Lautaro Díaz e João Schmidt (Santos); Maycon, Matheuzinho, Breno Bidon, Garro e Gustavo Henrique (Corinthians)

Público e renda: 13.123 torcedores; R$ 665.586,00

Escalações:

  • Santos (Técnico: Juan Pablo Vojvoda): Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael (Willian Arão), Barreal (Gabriel Bontempo) e Rollheiser (Victor Hugo); Guilherme e Lautaro Díaz (Robinho Jr.)

  • Corinthians (Auxiliar: Lucas Silvestre): Felipe Longo; Matheuzinho, João Pedro, Gustavo Henrique e Angileri (Memphis); Hugo (André), Raniele, Maycon (Garro) e Breno Bidon; Gui Negão (Kayke) e Yuri Alberto

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais