Avião Cargueiro ‘Jumbo’ Cai no Mar em Hong Kong Após Colisão com Veículo em Pista

Boeing 747 da Emirates SkyCargo se chocou com carro de serviço ao pousar; há relatos de pelo menos uma morte e desaparecimento de trabalhadores.

Boeing 747-400 cargueiro operado pela AirACT em nome da Emirates: acidente em Hong Kong - Reprodução/ redes sociais

Um Boeing 747-400, conhecido como “Jumbo”, se envolveu em um grave acidente e foi parar dentro do mar, em Hong Kong, na madrugada desta segunda-feira (19) no horário local (tarde de domingo no Brasil). O avião cargueiro se chocou com um veículo do aeroporto, e relatos iniciais indicam a morte de pelo menos uma pessoa, com outros dois trabalhadores possivelmente desaparecidos.

O acidente ocorreu por volta das 3h53, no Aeroporto Internacional de Hong Kong.

Colisão e Queda

O voo EK9788 da Emirates SkyCargo, operado pela turca Air ACT, havia decolado de Dubai. Dados de monitoramento de voo sugerem que, após a colisão com o veículo de serviço, o avião desviou-se bruscamente para a esquerda e caiu na água da baía.

As autoridades locais não informaram a posição exata do veículo no momento do impacto. O carro de serviço também foi arremessado para o mar.

Resgate e Impacto nas Operações

Os quatro tripulantes a bordo do Jumbo saíram ilesos. As operações de resgate foram realizadas com o apoio de barcos e helicópteros.

Devido ao acidente, as autoridades aeroportuárias suspenderam as operações na pista. Outros voos, como o CX851 da Cathay Pacific, que se aproximava para o pouso, foram forçados a arremeter para garantir a segurança.

As causas do acidente permanecem sob investigação.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais