O padre Luciano Braga Simplício foi afastado da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nova Maringá (MT), após ser flagrado com a noiva de um fiel na casa paroquial no domingo (12). O caso ganhou repercussão na segunda-feira (13), quando um vídeo que mostra o episódio começou a circular nas redes sociais.

A paróquia informou que as missas não foram interrompidas e agora estão sendo conduzidas pelo padre Pedro Hagassis, de 76 anos, ordenado presbiterialmente em janeiro de 2011. As redes sociais da paróquia foram desativadas.
Tentativas de contato com o padre, a família da noiva e do noivo não tiveram retorno, já que os envolvidos optaram por não se pronunciar.
O vídeo divulgado viralizou na cidade, que tem pouco mais de 5 mil habitantes, mostrando homens arrombando a porta do quarto e do banheiro da casa paroquial, após o padre se recusar a abrir. As imagens registram ainda a noiva chorando embaixo da pia do banheiro.
Nesta quinta-feira (16), a Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nas residências de suspeitos de terem divulgado o vídeo.
Em nota, a Diocese de Diamantino (MT) informou que iniciou investigação sobre a conduta do padre e que todas as medidas canônicas previstas estão sendo tomadas.
“Comunicamos que, tendo em vista o bem da Igreja e do povo de Deus, todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas. Pedimos a compreensão e a oração de todos”, disse a diocese.




