Um homem de 54 anos, identificado como Orlando da Silva Rodrigues, morreu após sofrer um mal súbito enquanto pilotava uma motocicleta, no domingo (5), em Cáceres, a 217 km de Cuiabá. Ele era servidor da prefeitura do município.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de queda de motociclista na avenida Santos Dumont, no bairro DNER. No local, os militares encontraram a vítima caída de bruços, ainda com o capacete, sem responder aos chamados, sem respiração e sem pulso.
Os socorristas também observaram sinais como extremidades frias e coloração arroxeada pelo corpo. Mesmo diante da situação, foram realizados os procedimentos de atendimento, incluindo a imobilização da coluna cervical, retirada segura do capacete e posicionamento da vítima.
Após nova avaliação, foi confirmado que o homem já estava sem sinais vitais. Uma equipe médica foi acionada e a polícia comunicada para acompanhar a ocorrência.
Segundo informações da mídia local, a suspeita é de que a vítima tenha sofrido um AVC hemorrágico antes da queda. O caso foi registrado e deve ser apurado pelas autoridades.




