A Polícia Militar registrou ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas e infrações de trânsito nesta quinta-feira (5), durante ações de policiamento ostensivo e fiscalização no município de Araputanga.
Durante patrulhamento preventivo na cidade, os policiais receberam informações de que um indivíduo estaria comercializando entorpecentes nas proximidades de um bar. A equipe intensificou o policiamento na região e conseguiu localizar o suspeito.
Na abordagem, os militares encontraram 32 pinos contendo substância análoga à cocaína, além de 21 pinos vazios, normalmente utilizados para o armazenamento da droga. O suspeito, um adolescente de 16 anos, foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Araputanga, juntamente com o material apreendido.
Ainda durante as ações, a Polícia Militar registrou duas ocorrências relacionadas ao crime de permitir que pessoa não habilitada conduza veículo, previsto no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro.
A primeira situação foi registrada durante um bloqueio policial na rodovia MT-175, na saída para São José dos Quatro Marcos. No local, os policiais abordaram uma motocicleta Honda CG 160 Start conduzida por um jovem de 18 anos que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O condutor informou que utilizava o veículo com autorização da mãe, proprietária da motocicleta, uma mulher de 45 anos. Diante da situação, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra a proprietária do veículo.
A segunda ocorrência foi registrada por volta das 19h11, na Avenida Aldo Ribeiro Borges, também na MT-175. Durante a abordagem a uma motocicleta Honda Biz vermelha, os policiais constataram que o condutor, de 29 anos, também não possuía habilitação. Ele relatou que havia pegado o veículo emprestado de sua mãe para levar a filha até sua residência. A proprietária, uma mulher de 48 anos, também foi responsabilizada e teve TCO lavrado pelo mesmo crime.


