Dupla é presa após tentar vender pela internet mais de 70 pneus furtados em MT

Polícia Civil de Pontes e Lacerda recupera 67 itens em 'ação rápida' após identificar principal suspeito em rede social.

Divulgação/PJC

O quê: Prisão de dois homens, de 18 e 20 anos, suspeitos de furtar 77 pneus de uma loja e recuperação de 67 dos itens roubados.

Quem: A Delegacia da Polícia Civil de Pontes e Lacerda (MT) foi responsável pela ação. Os presos e investigados são dois homens. A vítima é uma loja de pneus.

Quando: O furto ocorreu na madrugada da última quinta-feira, 9 de outubro. As prisões e a recuperação da maior parte da carga aconteceram em ação rápida da Polícia Civil a partir de sexta-feira, 10 de outubro.

Onde: Em Pontes e Lacerda, Mato Grosso. O furto ocorreu em um depósito no bairro Betencurt, às margens da BR-174.

Como: Os criminosos desligaram a energia elétrica da loja e desativaram o sistema de câmeras. Em seguida, quebraram cadeados e arrombaram a porta do depósito para levar 77 pneus de diversos tamanhos.

A investigação teve uma reviravolta quando o principal suspeito, de 20 anos, foi identificado após ser flagrado negociando os pneus furtados em uma rede social. Com a localização dele, a Polícia Civil apreendeu 44 pneus. O suspeito confessou o crime e indicou o paradeiro do restante da carga, o que permitiu a recuperação de outros itens, totalizando 67 pneus. Ele ainda revelou a participação de um comparsa, de 18 anos, que também foi preso.

Por quê: A rápida ação da Polícia Civil visou prender os responsáveis pelo crime e recuperar a carga furtada, que representava um prejuízo significativo para a empresa. A negociação dos produtos nas redes sociais foi a chave para a identificação dos suspeitos.

Investigações continuam

Os dois homens foram levados à Delegacia de Pontes e Lacerda, assim como todo o material recuperado.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam com o objetivo de apurar a possível participação de outras pessoas no crime, localizar os 10 pneus que ainda não foram encontrados e identificar os receptadores que estavam em contato com a dupla para a compra dos produtos furtados.

Divulgação/PJC

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais