Ex-vereador é preso após impedir cliente trans de usar banheiro feminino em pizzaria

Empresário Felipe Faganello, de 36 anos, foi solto após audiência de custódia e está proibido de se aproximar da vítima. Duas versões sobre a confusão foram registradas pela Polícia Civil.

Reprodução

O empresário e ex-vereador Felipe Reinehr Faganello, de 36 anos, foi preso no último sábado (1º) em Feliz Natal (532 km de Cuiabá), acusado de impedir que uma cliente transexual, de 39 anos, utilizasse o banheiro feminino em sua pizzaria.

O ex-vereador foi solto no domingo (2), após passar por audiência de custódia. A Justiça determinou que ele está proibido de se aproximar da vítima.

As Versões na Polícia

A confusão ocorreu na Pizzaria Faganello, de propriedade do empresário. A Polícia Militar foi acionada e registrou duas versões distintas no boletim de ocorrência:

  • Versão da Vítima: A cliente relatou que, ao sair do banheiro feminino (que estava vazio), foi abordada por Felipe, que disse que ela não deveria mais usar o local, alegando que outros clientes teriam se incomodado. O proprietário ainda teria dito que ela poderia se retirar sem pagar a conta.
  • Versão do Empresário: Felipe Faganello afirmou à polícia que a vítima já frequentou o local e sempre utilizou o banheiro masculino. Ele declarou que foi abordá-la após ser comunicado por uma funcionária e outros clientes. Segundo ele, a cliente se exaltou, começou a gritar e, aparentando estar embriagada, ele se afastou para evitar uma confusão maior.

Ambas as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil e o caso foi registrado como Ocorrência de Natureza Diversa.

Histórico Político

Felipe Faganello foi vereador de Feliz Natal entre 2021 e 2024, eleito pelo PSD. Em 2022, ele tentou o cargo de vice-prefeito na chapa de Antônio Alves da Costa, o “Tota”, pelo Podemos, mas não foi eleito.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais