O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou nesta quinta-feira (28) a operação “Identidade Oculta”, voltada à investigação da atuação da facção criminosa Comando Vermelho em Sinop, a 500 km de Cuiabá.
A operação é resultado de investigações conduzidas pelo Gaeco a partir da análise de celulares apreendidos em ações anteriores, que apontaram indícios de crimes como tráfico de drogas e extorsão.
Com base nas informações levantadas, a Justiça expediu oito ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e de prisão.
Durante o cumprimento das ordens, os agentes apreenderam drogas, armas de fogo, munições, aparelhos eletrônicos, veículos e mais de R$ 500 mil entre dinheiro em espécie e cheques.
Segundo o Gaeco, todo o material recolhido será submetido à perícia para auxiliar no aprofundamento das investigações e na identificação de outros possíveis envolvidos.
A ação contou com apoio da Polícia Militar, por meio do 3º Comando Regional e do 26º Companhia Independente de Polícia Militar de Força Tática, além da Polícia Judiciária Civil.
O Gaeco é uma força-tarefa permanente formada pelo Ministério Público de Mato Grosso, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.




