Um homem de 55 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (1) após ameaçar usuários do transporte coletivo no Terminal André Maggi, em Várzea Grande. A Guarda Municipal foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para atender a ocorrência.
De acordo com os agentes, o homem estava alterado e portava um facão e uma enxada, intimidando pessoas que aguardavam ônibus no local. Ao ser encontrado, recebeu ordem para soltar o facão, mas se recusou e avançou contra um guarda municipal, oferecendo resistência à abordagem. Ele acabou imobilizado.
Durante a revista pessoal, os guardas identificaram uma lesão na orelha esquerda do suspeito. A equipe informou que o ferimento não foi causado durante a intervenção. Por isso, ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Ipase, onde passou por avaliação. O corte foi higienizado e não precisou de sutura ou atendimento especializado.
Após ser liberado, o homem — que possui mais de 15 passagens criminais — foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde o caso será apurado pelas autoridades.




