Homem é preso após matar cachorro enforcado em árvore em Sorriso

Suspeito, de 63 anos, foi identificado por câmeras do programa Vigia Mais MT; ele alegou que o animal teria atacado seu cachorro antes do crime

Divulgação

Um homem de 63 anos foi preso nesta quinta-feira (16), em Sorriso, a 396 km de Cuiabá, suspeito de maus-tratos contra um cachorro. O animal, aparentemente da raça pitbull, foi encontrado morto, pendurado por uma corda amarrada a uma árvore, no bairro Rota do Sol.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes da Força Tática do 3º Comando Regional foram acionados após moradores encontrarem o cachorro enforcado em um trecho da Avenida Blumenau. Servidores da prefeitura foram chamados para fazer a retirada do corpo do animal, devido ao local ser público e à necessidade de manejo sanitário adequado.

Com o auxílio das câmeras de segurança do programa Vigia Mais MT, os policiais conseguiram identificar o suspeito, que trabalhava em uma obra na Avenida Noêmia Tonello Dalmolin. Ele foi localizado e abordado no local de trabalho.

Durante a abordagem, o homem contou aos policiais que passeava com seu cachorro de estimação próximo ao lago quando o pitbull teria avançado e mordido a orelha do seu animal. Em seguida, ele disse ter pego uma corda, amarrado o cachorro agressor pelo pescoço e o pendurado em uma árvore.

Reprodução

Os militares foram até a casa do suspeito para verificar o estado de saúde do outro cachorro, mas constataram que o animal não apresentava ferimentos. O homem foi detido e encaminhado à delegacia, onde o caso foi registrado como maus-tratos a animal.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais