Operação conjunta prende trio e apreende quase 500 tabletes de maconha na BR-163

Droga seria comercializada em Cuiabá e cidades do interior de Mato Grosso

Divulgação

A Polícia Civil, em ação coordenada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado e Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (GCCO/Draco), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu na manhã desta quinta-feira (16) 485 tabletes de maconha em Rondonópolis, no Km 100 da BR-163.

Três pessoas foram presas em flagrante: o motorista responsável pelo transporte da droga e um casal que dava apoio à ação criminosa em outro veículo. O primeiro veículo, um VW Voyage preto com placas de Várzea Grande, servia como “batedor” e era ocupado pelo casal e o filho de 2 anos. Ele abria caminho para o segundo automóvel, um Fiat Palio preto com placas clonadas de Campo Grande (MS), que transportava a maconha distribuída no banco traseiro e no porta-malas. Cada tablete tinha aproximadamente um quilo.

Segundo a GCCO/Draco, a droga seria comercializada em Cuiabá e em outras cidades do interior do estado. A ação foi fruto de troca de informações entre a Polícia Civil e a PRF, que monitoravam a rota do tráfico vinda da fronteira com Mato Grosso do Sul.

Os envolvidos foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis, interrogados e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos, ficaram à disposição da Justiça.

As investigações seguem em andamento para identificar outros participantes da organização criminosa.

Divulgação

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais