Operação mira suspeitos de espalhar vídeos de jovem com padre em redes sociais em MT

Ação foi realizada nesta quinta-feira (16) e busca identificar autores de vídeos que expuseram a vítima de 21 anos nas redes sociais

Reprodução

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, na manhã desta quinta-feira (16), quatro mandados de busca e apreensão domiciliar em uma investigação que apura a divulgação indevida de imagens íntimas envolvendo uma jovem de 21 anos, no município de Nova Maringá. As imagens, que expõem a intimidade da vítima, foram amplamente compartilhadas em redes sociais, alcançando repercussão nacional.

As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça com base em investigações conduzidas pela Delegacia de São José do Rio Claro, com apoio da equipe da Delegacia de Tapurah.

De acordo com a Polícia Civil, as apurações envolvem possíveis crimes de constrangimento ilegal qualificado, praticado mediante violência ou por três ou mais pessoas, dano qualificado, invasão de domicílio qualificada — cometida durante a noite e com violência — além de exposição da intimidade e dano psicológico à vítima, que aparece em estado de choque nas gravações.

Após a ampla divulgação dos vídeos, familiares da jovem procuraram a Polícia Civil para registrar o caso. Com base nas evidências reunidas, o delegado Franklin Aves representou pela expedição dos mandados de busca e apreensão contra os suspeitos de produzir e disseminar as imagens nas redes sociais.

As ordens judiciais têm como objetivo apreender dispositivos eletrônicos que possam conter registros da vítima, como celulares, computadores, cartões de memória e pen drives.

As investigações continuam para identificar e responsabilizar os envolvidos na gravação e divulgação dos vídeos.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais