Polícia Apreende Motor, Balsa e Equipamentos em Ação Contra Garimpo Ilegal

Operação “Tolerância Zero” foi deflagrada após denúncia anônima na zona rural do Mato Grosso; um homem foi detido e levado à delegacia.

Reprodução

A Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT) realizou uma operação integrada na tarde desta quinta-feira (14) que resultou na apreensão de materiais usados no garimpo ilegal e na detenção de um suspeito na zona rural de Alta Floresta. A ação ocorreu no Porto da Balsa, às margens do Rio Teles Pires.

A operação, batizada de “Tolerância Zero”, mobilizou equipes do 8º Batalhão, do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) e da Força Tática do 2º Comando Regional. O trabalho foi iniciado após uma denúncia anônima informar que integrantes de uma organização criminosa estavam no local para resgatar uma balsa de garimpo que havia sido inutilizada em uma operação policial anterior.

No ponto indicado, na região da 4ª Leste, os policiais encontraram um homem que se identificou como o proprietário da embarcação clandestina. Ele confirmou que estava ali para tentar recuperar a estrutura. Outros dois trabalhadores contratados para ajudar na remoção da balsa também foram identificados.

Durante a ação, as equipes apreenderam diversos materiais: o motor da balsa (que já estava em um caminhão tipo “Munk”), dois tubos flutuadores, uma bomba d’água e outros equipamentos de garimpo. Além disso, foi localizada uma caminhonete Ram 3500 Laramie, usada como apoio logístico, e um revólver calibre .32 com cinco munições intactas.

O suspeito detido, de 24 anos, foi conduzido e apresentado à Delegacia Municipal de Alta Floresta, juntamente com todo o material apreendido, para as providências da autoridade policial.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais