Polícia Civil prende mais dois foragidos de operação contra facção criminosa

Com novas capturas no Amazonas e em Mato Grosso, subiu para 22 o número de presos na Operação Doce Amargo, que mira o tráfico interestadual de drogas. Três alvos ainda estão sendo procurados.

Foto: Olhar Direto

A Polícia Civil prendeu mais dois alvos que estavam foragidos da Operação Doce Amargo – Acorde Final, elevando para 22 o número de pessoas capturadas. A operação mira uma facção criminosa envolvida no tráfico de drogas com atuação em diversos estados.

Uma das prisões ocorreu no sábado (2), na cidade de Coari, no Amazonas. A captura foi feita com o apoio de policiais locais, destacando a colaboração entre as forças de segurança de diferentes estados no combate ao crime.

Nesta segunda-feira (4), outro foragido foi localizado e preso em Novo São Joaquim, em Mato Grosso.

Alvos e Prejuízos

A Operação Doce Amargo teve 25 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.

Na semana passada, 20 pessoas já haviam sido presas, incluindo Byron de Souza Prado, membro do grupo “Legendários”, que teve uma Mercedes-Benz C-180 apreendida com porções de skunk, uma variação mais forte de maconha.

O grupo criminoso investigado tem ramificações no Amazonas, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. A ação faz parte do programa “Tolerância Zero contra as Facções Criminosas” do Governo de Mato Grosso.

Continuidade da Busca

Com as últimas prisões, restam agora apenas três foragidos. O delegado responsável pela investigação, Marcelo Miranda Muniz, reforçou que o trabalho policial continua:

“Seguimos empenhados na localização de todos os investigados, demonstrando que não haverá impunidade para aqueles que afrontam a lei com atividades criminosas voltadas ao tráfico de drogas”, afirmou Muniz.

As equipes da Denarc (Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes) seguem as diligências em parceria com outras unidades da Polícia Civil de Mato Grosso e de outros estados.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais