Cidinho Santos descarta ser vice de Pivetta e sugere mulher para compor chapa

Ex-senador afirma que perfil semelhante não agregaria e admite possibilidade de concorrer ao governo em 2026

Reprodução/Olhar Direto

Uma das principais lideranças do PP em Mato Grosso, o ex-senador Cidinho Santos, descartou a possibilidade de integrar como vice a chapa encabeçada por Otaviano Pivetta (Republicanos) na eleição estadual de 2026.

Em entrevista à Rádio Jovem Pan de Sinop, Cidinho explicou que Pivetta já o procurou pessoalmente sobre a possibilidade, mas que a ideia foi rapidamente rejeitada. Segundo ele, os dois possuem perfil eleitoral semelhante, formado majoritariamente por empresários e produtores, e isso não agregaria à chapa.

“O Pivetta já conversou diretamente comigo sobre isso e falei: ‘Nós temos que ter um vice que possa agregar na chapa’. O perfil das pessoas que votam no Pivetta seria mais ou menos o perfil das pessoas que votariam em mim, que são empresários, produtores…”, afirmou.

Cidinho sugeriu que o vice seja uma mulher da baixada cuiabana, destacando que isso poderia agregar mais à candidatura de Pivetta. Questionado sobre nomes, ele preferiu não citar candidatos específicos.

Além disso, o ex-senador é apontado nos bastidores como opção do grupo político para disputar o governo do estado caso Pivetta não se viabilize. Apesar disso, Cidinho afirmou que o foco é construir a reeleição do colega.

“Essa possibilidade é discutida no grupo. Mas não deveríamos dar vasão a ela. O nosso foco é construir a reeleição do Pivetta e depois de quatro anos tem outras eleições…”, disse.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais