Ex-vice de Cuiabá assume cargo no Senado com salário de R$ 12 mil

José Roberto Stopa atua no escritório político do senador Carlos Fávaro, em Cuiabá

Reprodução

Pré-candidato a deputado estadual, José Roberto Stopa assumiu, desde janeiro deste ano, o cargo de assistente parlamentar júnior no Senado Federal. O ex-vice-prefeito de Cuiabá atua no escritório político do senador Carlos Fávaro, na capital mato-grossense.

Segundo informações do Senado, Stopa recebe salário mensal de aproximadamente R$ 12,3 mil para exercer a função de assessor parlamentar.

O político, filiado ao PV, não precisa atuar presencialmente em Brasília, já que desempenha as atividades no escritório político do senador em Cuiabá.

De acordo com informações ligadas ao grupo político, a função inclui assessoramento direto ao senador Carlos Fávaro em agendas políticas e administrativas no estado.

Stopa foi vice-prefeito de Cuiabá durante a gestão de Emanuel Pinheiro e deixou o cargo no fim de 2024.

O PV integra a federação Brasil da Esperança, formada também por PT e PCdoB, que compõe a base de apoio ao projeto de reeleição de Fávaro ao Senado nas eleições de 2026.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais