Flávio Bolsonaro critica Pivetta e diz que MT não pode ser governado por “quem bate em mulher”

Declaração foi feita ao lado de Wellington Fagundes; episódio envolvendo Pivetta foi arquivado pela Justiça

Reprodução

O senador Flávio Bolsonaro (PL) publicou um vídeo nas redes sociais em que faz críticas diretas ao vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), pré-candidato ao governo do Estado.

Na gravação, ao lado do senador Wellington Fagundes (PL), Flávio afirma que “Mato Grosso não pode ser governado por quem bate em mulher”, em referência a um episódio de violência doméstica envolvendo Pivetta. “Homem que bate em mulher vai aposentar ou vai ser preso”, disse.

O caso citado ocorreu em julho de 2021, em um apartamento em Itapema, e teve repercussão nacional. À época, Pivetta foi preso em flagrante após acionamento da Polícia Militar, sendo liberado mediante pagamento de fiança.

A então esposa, a advogada Viviane Kawamoto, relatou inicialmente agressões físicas. Um laudo do Corpo de Bombeiros apontou escoriações e hematomas. Posteriormente, houve mudanças na versão apresentada, o que foi considerado no andamento do caso.

Pivetta negou as acusações e afirmou que agiu em legítima defesa durante uma discussão. O vice-governador também apresentou lesões como parte de sua versão.

O episódio foi arquivado pela Justiça em dois estados. Em fevereiro de 2022, a Justiça de Santa Catarina acolheu manifestação do Ministério Público pelo arquivamento por insuficiência de provas. Em Mato Grosso, um inquérito que apurava crimes como ameaça, perseguição e violência psicológica também foi arquivado em novembro de 2021, pela ausência de elementos concretos.

O caso segue sendo citado em disputas políticas no Estado. O vice-governador já recorreu à Justiça em ocasiões anteriores para contestar o uso do episódio por adversários, alegando que sua honra foi restabelecida pelas decisões judiciais.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais