A visita do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) a Mato Grosso foi confirmada para o dia 24 de março e deve marcar um movimento de articulação política do grupo ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro no estado. A informação foi confirmada pelo deputado federal José Medeiros (PL), pré-candidato ao Senado, e pelo empresário do agronegócio Odilio Balbinotti.
A agenda prevê a realização de um encontro com lideranças políticas e representantes de diferentes segmentos alinhados ao bolsonarismo. A expectativa dos organizadores é reunir apoiadores para consolidar e lançar pré-candidaturas com foco nas eleições de 2026.
Entre os nomes que devem ganhar destaque está o do senador Wellington Fagundes (PL), apontado como pré-candidato ao Governo de Mato Grosso. Ele é considerado um dos principais nomes do grupo para disputar o Palácio Paiaguás e tem apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Flávio Bolsonaro mantém relação próxima com o senador mato-grossense e já citou o nome de Fagundes em entrevistas à imprensa nacional como uma das apostas do campo conservador para a disputa estadual.
A presença do parlamentar também deve reforçar a estratégia de fortalecimento de candidaturas alinhadas ao grupo político no estado, especialmente nas disputas para o governo e para o Senado.
Outro nome que deve ser oficializado durante o encontro é o do deputado federal José Medeiros, que pretende disputar uma vaga no Senado. Medeiros já ocupou o cargo entre 2015 e 2018, quando assumiu como suplente.
Segundo o deputado, o objetivo do evento é demonstrar unidade entre lideranças políticas e apoiadores do ex-presidente em Mato Grosso. O local do encontro ainda não foi definido pelos organizadores.



