Wellington Fagundes cobra lealdade de prefeitos do PL em MT e reforça pré-candidatura ao Governo

Senador afirma que partido foi crucial para vitórias municipais e espera apoio dos correligionários Abílio Brunini, Flávia Moretti e Cláudio Ferreira.

Reprodução

O senador Wellington Fagundes (PL) cobrou nesta segunda-feira (21) a lealdade de prefeitos do seu partido em Mato Grosso que estariam apoiando a pré-candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao comando do Palácio Paiaguás.

A cobrança de lealdade foi direcionada aos prefeitos Abílio Brunini (Cuiabá), Flávia Moretti (Várzea Grande) e Cláudio Ferreira (Rondonópolis), todos correligionários do PL. Fagundes, que é pré-candidato a governador em 2026, expressou confiança no apoio dos líderes municipais.

Importância do Partido

Em declaração na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o senador destacou o papel crucial do PL nas eleições municipais do ano passado. “Eu acredito muito [no apoio dos prefeitos]. Eu sempre fui um homem fiel aos meus princípios. Então eu tenho certeza que todos os prefeitos do PL sabem que foi muito importante eles estarem no PL para serem eleitos”, afirmou.

Fagundes disse não ter dúvidas de que “todos os prefeitos do PL estarão com o projeto do PL”. O senador ainda reforçou as definições internas: “Nós temos definida a pré-candidatura do deputado [federal] Zé Medeiros a senador e também de Wellington Fagundes como pré-candidato a governador”, pontuou.

Busca por Bases

A declaração ocorreu após uma audiência pública conjunta com o Senado, que discutiu os biomas e desafios ambientais do estado em preparação para a COP 30.

Wellington Fagundes, que se apresenta como o parlamentar com mais tempo no PL, garantiu que segue articulando sua pré-candidatura e afirmou que “chegou a sua hora” de disputar o Governo de Mato Grosso.

“Agora, cabe a todos nós continuarmos buscando as bases, conversando como eu faço, noite e dia, sem parar. Viajo, como fiz esse final de semana, viajei por vários locais. E em todo lugar que eu vou as pessoas apoiam e dizem: ‘chegou a sua hora’”, concluiu. O senador disse ainda confiar no aval das instâncias partidárias, lembrando que todos os seus mandatos foram exercidos pelo PL.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais