Secretário de Turismo de Curvelândia morre após carro cair de ponte em rodovia de MT

Fernando da Silva Lisboa estava em um Toyota com uma mulher quando o veículo despencou no Rio Ceete na noite de quinta-feira (16). Passageira sobreviveu e foi socorrida a uma unidade de saúde.

Imagem enviada com exclusividade à redação do PP.

Um grave acidente na rodovia estadual MT-250, em Mirassol D’Oeste (300 km a oeste de Cuiabá), resultou na morte de Fernando da Silva Lisboa, de 45 anos, secretário municipal de Turismo, Cultura, Esporte, Lazer e Meio Ambiente de Curvelândia (a 280 km de Cuiabá), na noite de quinta-feira (16).

A Polícia Civil foi acionada por volta das 21h para atender a ocorrência.

De acordo com informações apuradas, Fernando conduzia um veículo Toyota Etios  na companhia da esposa quando perdeu o controle da direção ao atravessar a ponte sobre o Rio Ceete, provocando o capotamento do carro, que caiu dentro do rio. O casal ficou preso às ferragens.

O secretário não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Já a esposa foi resgatada com vida por equipes médicas e encaminhada inconsciente ao Hospital Regional de Cáceres, com fraturas expostas nas pernas. O estado de saúde dela não foi divulgado.

Fernando seguia pela chamada “estrada da usina”, trecho da MT-339, no sentido Mirassol D’Oeste – Glória D’Oeste, quando ocorreu o acidente.

Em nota oficial, a Prefeitura de Curvelândia lamentou a morte do servidor e destacou o legado deixado por ele à frente da pasta, ressaltando sua dedicação às áreas da cultura, turismo e meio ambiente no município.

As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas. Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil foram acionadas para realizar os procedimentos no local e apurar as causas da queda do veículo.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais