Anitta pede que Lula escolha uma mulher para vaga no STF

Cantora destacou nas redes sociais que presença feminina no Supremo só começou em 2000 e defendeu indicação de mulheres qualificadas

Reprodução

A cantora Anitta usou suas redes sociais nesta terça-feira (14) para pedir que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolha uma mulher para ocupar a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF) com a aposentadoria de Luís Roberto Barroso.

No post, Anitta destacou que a presença feminina na corte só começou em 2000 e reforçou a necessidade de considerar mulheres qualificadas para o cargo, lembrando que a maioria da população brasileira é composta por mulheres.

“Tenho certeza de que existem mulheres qualificadas para o cargo no nosso país, onde a maioria da população é mulher”, escreveu a artista.

Na segunda-feira (13), Lula afirmou que ainda não definiu o perfil do indicado para a vaga. “Eu quero uma pessoa, não sei se mulher ou homem, não sei se preto ou branco, uma pessoa que antes de tudo seja gabaritada”, disse o presidente.

A decisão sobre a indicação de um novo ministro do STF é aguardada pelo Congresso e pela sociedade, já que envolve a escolha de um integrante para a mais alta corte do país.

Receba as notícias mais relevantes do estado de MT e da sua região, direto no seu WhatsApp. Participe da Comunidade

PUBLICIDADE

Em Destaque

PUBLICIDADE

Leia mais